Nesse domingo (11) encerrou o Mundial de vôlei masculino 2022. O Brasil conseguiu vencer a Eslovênia por 3x1 sets e garantiu a medalha de bronze.
A partida contra os eslovenos foi difícil e quase perdida em alguns momentos, porém brilhou a estrela da Seleção Brasileira. Desacreditada desde o fim da Liga das Nações, estar no pódio é uma grande conquista.
A evolução do time, de maneira geral, foi um dos destaques. Apesar de ficar para baixo em alguns momentos, Leal foi um dos responsáveis por colocar o Brasil na fase final.
Thales conseguiu mostrar o motivo de agradar tanto a Comissão Técnica. Ao se posicionar melhor em quadra, fez belíssimas defesas que ajudaram o time em momento de instabilidade.
A nova geração também demonstrou muita qualidade: Cachopa, Rodriguinho, Adriano e Darlan. Maique também precisa ser lembrado, mesmo não tendo atuado como líbero.
O fato de Renan Dal Zotto ter modificado o time em momentos de pressão também foi crucial para o primeiro bronze do Brasil em Mundiais ter acontecido.
A temporada da Seleção masculina chegou ao fim nesse domingo (11), e tudo deve recomeçar no ano que vem com a Liga das Nações.
QUEM GANHOU O MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO 2022?
A partida foi disputada entre Polônia x Itália na grande final do Mundial. Os italianos conseguiram ser mais eficientes e venceram por 3x1 sets (25-22, 21-25, 18-25, 20-25).
Tetracampeão do Mundial, eles festejaram muito pela conquista de um trabalho difícil. Com o título e uma Seleção renovada, os italianos vão dar trabalho nos próximos campeonatos.
Confira como ficou o pódio do Mundial de vôlei masculino 2022
- Itália
- Polônia
- Brasil
SELEÇÃO DO CAMPEONATO MUNDIAL E MVP
- Levantador: Simone Giannelli (Itália)
- Oposto: Bartosz Kurek (Polônia)
- Ponteiros: Yoandy Leal (Brasil) e Kamil Semeniuk (Polônia)
- Centrais: Mateusz Bieniek (Polônia) e Gianluca Galassi (Itália)
- Líbero: Fabio Balaso (Itália)
- MVP: Simone Giannelli (Itália)