Após a demissão de Lisca, nesta segunda-feira (12), o Santos voltou ao mercado de treinadores para comandar o elenco alvinegro até o resto do Brasileirão Série A.
O Santos pode optar tanto por nomes caseiros quanto por treinadores estrangeiros, a seguir o exemplo dos rivais paulistas: Palmeiras e Corinthians.
Treinador do sub-20 do Santos, Orlando Ribeiro irá assumir o elenco profissional de forma interina, mas o treinador vem mostrando um trabalho sólido com a base e tenta se credenciar com o time principal.
O clube pode optar por manter o interino até o final da temporada, já que restam apenas 12 rodadas até o final da Série A do Campeonato Brasileiro.
Caso essa não seja a alternativa adotada pelo clube, o Santos tem veteranos do futebol brasileiro como Vanderlei Luxemburgo, que está sem clube, e o argentino Jorge Sampaoli, também sem clube.
Outros nomes que podem estar no radar é o de Marcão, auxiliar técnico do Fluminense, e o de Sylvinho, atualmente sem clube. Abel Braga também está livre no mercado, mas o técnico anunciou aposentadoria no final de junho.
Uma boa aposta, que em breve estará livre no mercado, é o técnico Sebastián Beccacece - do Defensa y Justicia. O treinador é um dos nomes cotados para assumir o Santos em 2023, mas planejamento pode ser antecipado.
Substituto de Lisca no Santos
Por hora, o Santos ficará sob o comando de Orlando Ribeiro, técnico do sub-20 do clube paulista. O treinador irá assumir o clube de forma interina para o duelo diante do Palmeiras, no próximo domingo (18), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque - em São Paulo-SP.
Confira a nota do Santos sobre a demissão de Lisca
"O Santos FC informa que Lisca não é mais o técnico do time profissional. Em comum acordo, diretoria e treinador decidiram encerrar o vínculo. Rueda e Lisca anunciaram a decisão juntos pro elenco e na sequência o treinador se despediu pessoalmente dos atletas", diz o anúncio do Santos.