Barcelona e Atlético de Madrid estão muito perto de chegar a um acordo de cerca de 20-25 milhões de euros (mais de R$ 103 milhões) pela venda de Antoine Griezmann.
A informação sobre o Barcelona aceitar negociar foi dada incialmente por Loïc Tanzi, jornalista do L’Equipe, e confirmada por Sergio Fernández, do site Relevo (especialista em transferência de jogadores).
Contratado por 120 milhões de euros em 2019 (cerca de R$ 505 milhões), Griezmann está emprestado pela segundo ano aos colchoneros. O contrato dele no Barcelona é válido até 30 de junho de 2024.
No contrato feita pelo Barcelona, tem uma cláusula de obrigatoriedade de compra do Atlético de Madrid caso Griezmann jogue mais de 30 minutos em 50% das partidas na atual temporada.
O Atlético de Madrid não vai pagar 40 milhões de euros e utiliza Griezmann a partir dos 15 minutos do 2º tempo. O Barcelona pretendia ir à Justiça, mas não fez isso.
Com 31 anos, Griezmann quer ficar sob os comandos de Diego Simeone. Ele precisa de 12 gols para se tornar de forma isolada o maior artilheiro da história do Atlético de Madrid.