Titular na derrota do Tottenham para o Sporting por 2 a 0, ontem (13/09), pela Champions League, o atacante Richarlison atendeu alguns jornalistas na zona mista do Estádio Alvalade, após a partida. Durante a conversa, o craque da seleção brasileira foi questionado, por Marcus Alves, sobre a maneira de como a camisa amarela da seleção vem sendo usada como símbolo político, e o jogador dos Spurs criticou à situação.
"Hoje em dia, o pessoal leva muito [a camisa] para o lado político. Isso faz a gente perder a identidade da camisa e da bandeira amarela", afirmou.
De acordo com ele, o seu papel de jogador da seleção, é levar a identificação do Brasil para todo o mundo.
"Acho importante que eu como jogador, torcedor e brasileiro, tento levar essa identificação para todo o mundo. É importante reconhecer que a gente é brasileiro e tem sangue brasileiro e levar isso para o mundo", complementou.
Richarlison foi um dos convidados a participar de uma ação da Nike, fornecedora de materiais da CBF, onde apareceu vestindo o novo padrão amarelo lançado em agosto de 2022, para a Copa do Mundo, durante a visita ao Pantanal.
Nos últimos anos a principal camisa da seleção brasileira, ou seja, a camisa amarela, tem sido vista como um símbolo de manifestação política, principalmente para reforçar o patriotismo.