O suíço Roger Federer anunciou nesta quinta-feira (15) que irá se aposentar do tênis internacional. Considerado um dos maiores da história, senão o maior, Federer irá deixar as quadras após a Laver Cup.
A competição é uma disputa por equipes entre o time Europa e o time do resto do mundo. Roger Federer estará no time Europa ao lado de nomes como Rafael Nadal e Novak Djokovic.
Roger Federer tem 41 anos e vinha sofrendo com lesões há algum tempo. Por isso, a decisão de parar.
"Trabalhei duro para voltar à minha plena forma competitiva, mas também sei das capacidades e dos limites do meu corpo, e sua mensagem para recentemente tem sido clara. Tenho 41 anos" escreveu Federer nas redes sociais.
"Já disputei mais de 1.500 partidas ao longo de 24 anos. O tênis foi mais generoso comigo do que eu poderia ter sonhado, e agora devo reconhecer a hora de encerrar minha carreira competitiva", acrescentou.
Qual a Fortuna de Roger Federer?
Logo após a aposentadoria de Roger Federer, muitos se perguntaram sobre qual seria a fortuna do suíço.
Devido ao grande sucesso na carreira, são 20 títulos dos quatro maiores torneios do mundo do tênis (Australian Open, Roland Garros, US Open e Wimbledon), Federer acumulou uma fortuna de R$ 680 milhões. Os números são da ATP - Associação dos Tenistas Profissionais.
Conheça os maiores tenistas de todos os tempos
Títulos de Roger Federer
Lenda do esporte, Roger Federer empilhou troféus na história do Tênis. Abaixo você confere os títulos de maior relevância da carreira do tenista:
- Australian Open: 6 títulos
- US Open: 5 títulos
- Wimbledon: 8 títulos
- Roland Garros: 1 título