Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

NEYMAR E VINÍCIUS JÚNIOR

NEYMAR sai em defesa de VINÍCIUS JÚNIOR após RACISMO sofrido na Espanha; entenda

Atacante do PSG defendeu o companheiro de seleção; veja o que disse Neymar sobre Vinícius Júnior

Cadastrado por

Alan Dias

Publicado em 16/09/2022 às 9:45 | Atualizado em 16/09/2022 às 11:32
Vinícius Jr e Neymar comemoram gol com dancinha ao lado de Paquetá - Reprodução/Twitter

Após o ataque racista sofrido na Espanha, o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, recebeu apoio de Neymar, companheiro de Seleção Brasileira.



Vini foi severamente criticado por comemorar seus gols com ‘dancinhas’, algo que é comum no futebol brasileiro e mundial.

Veja o disse Neymar em defesa de Vinícius Júnior.

CASO VINÍCIUS JÚNIOR

O atacante brasileiro, por vezes, comemora seus gols dançando. Mas, isso vem incomodando na Espanha.

O primeiro a se pronunciar sobre as dancinhas de Vinícius Júnior foi Koke, capitão do Atlético de Madrid, rival do Real Madrid e adversário do próximo jogo.

“Se Vinicius marcar gol e comemorar dançando? Vai ter confusão, certamente”, disse.

RACISMO VINÍCIUS JÚNIOR

No entanto, o episódio de racismo com Vinícius Júnior viria depois. Durante o tradicional programa esportivo espanhol El Chiringuito, o presidente da Associação de Agentes Espanhóis, Pedro Bravo, fez o seguinte comentário:

“Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer macaquice”, disse Bravo.

Imediatamente, o agente foi criticado por outro participante do programa.

 

Após a repercussão, Pedro Bravo foi às redes sociais se desculpar:

"Quero esclarecer que a expressão 'fazer macaquice' que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica ('fazer idiotices'). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito!", disse.

NEYMAR

Com a repercussão do caso, Neymar, amigo e companheiro de Seleção Brasileira, mandou uma sucinta mensagem de apoio a Vinícius Júnior:

 

O atacante do Real Madrid, por sua vez, respondeu ao amigo Neymar com uma fotos dos dois, acompanhados de Lucas Paquetá, comemorando um gol da Seleção Brasileira

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS