Após o ataque racista sofrido na Espanha, o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, recebeu apoio de Neymar, companheiro de Seleção Brasileira.
Vini foi severamente criticado por comemorar seus gols com ‘dancinhas’, algo que é comum no futebol brasileiro e mundial.
Veja o disse Neymar em defesa de Vinícius Júnior.
CASO VINÍCIUS JÚNIOR
O atacante brasileiro, por vezes, comemora seus gols dançando. Mas, isso vem incomodando na Espanha.
O primeiro a se pronunciar sobre as dancinhas de Vinícius Júnior foi Koke, capitão do Atlético de Madrid, rival do Real Madrid e adversário do próximo jogo.
“Se Vinicius marcar gol e comemorar dançando? Vai ter confusão, certamente”, disse.
RACISMO VINÍCIUS JÚNIOR
No entanto, o episódio de racismo com Vinícius Júnior viria depois. Durante o tradicional programa esportivo espanhol El Chiringuito, o presidente da Associação de Agentes Espanhóis, Pedro Bravo, fez o seguinte comentário:
“Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer macaquice”, disse Bravo.
Imediatamente, o agente foi criticado por outro participante do programa.
Após a repercussão, Pedro Bravo foi às redes sociais se desculpar:
"Quero esclarecer que a expressão 'fazer macaquice' que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica ('fazer idiotices'). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito!", disse.
NEYMAR
Com a repercussão do caso, Neymar, amigo e companheiro de Seleção Brasileira, mandou uma sucinta mensagem de apoio a Vinícius Júnior:
O atacante do Real Madrid, por sua vez, respondeu ao amigo Neymar com uma fotos dos dois, acompanhados de Lucas Paquetá, comemorando um gol da Seleção Brasileira