Chegou a vez da Final da Libertadores 2022! Pelo terceiro ano consecutivo, a maior competição do nosso continente terá um brasileiro campeão: Flamengo ou Athletico-PR.
Por conta da Copa do Mundo, marcada para 20 de novembro, no Catar, a Final da Libertadores deste ano será disputada mais cedo do que estamos acostumados, em 29 de outubro.
A sede da final será Guayaquil, no Equador, mais precisamente no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, com capacidade para 57 mil pessoas.
Ver essa foto no Instagram
CONMEBOL INICIA PROCESSO DE VENDA DOS INGRESSOS DA FINAL DA LIBERTADORES 2022
Serão 15 mil ingressos para torcedores do Flamengo e outros 15 mil para a torcida do Athletico-PR. Os 27 mil ingressos restantes serão reservados para a própria Conmebol e seus patrocinadores.
Os preços ainda não foram revelados, mas a Conmebol já iniciou o processo de pré-cadastro para os torcedores que desejem assistir à partida. O torcedor interessado deve acessar este link, no site oficial da competição e indicar sua intenção de compra.
Os clubes deverão informar aos torcedores os horários e dia para acessar a plataforma e confirmar a compra.
PREÇOS DOS INGRESSOS DA FINAL DA LIBERTADORES 2022
A Conmebol ainda não divulgou o preço dos ingressos. Em 2021, no Uruguai, os preços variaram de 200 a 650 dólares (R$ 1048,80 e R$ 3408,60) na cotação atual. Valores podem aumentar devido à inflação no continente.
A FINAL DA LIBERTADORES 2022 SERÁ NA ALTITUDE?
Não! Acostumado com jogos em Quito, o torcedor brasileiro associa o Equador com a altitude, mas, a Final da Libertadores 2022 será em Guayaquil, cidade portuária, localizada a apenas quatro metros acima do nível do mar.