Após ser alvo de falas racistas pelo Presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, durante programa El Chiringuito, transmitido nessa quinta-feira, 15/09 na TV espanhola, Vinícius Júnior recebeu o apoio de vários companheiros de Seleção Brasileira, como Neymar e Raphinha. Até o Rei do Pelé saiu em defesa do atacante.
"O futebol é alegria. É uma dança. É uma verdadeira festa. Apesar de que o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes.", escreveu o tricampeão mundial pela Seleção Brasileira, utilizando a hashtag #BailaViniJr, criada para apoiar o jogador da equipe merengue.
“Drible, dance e seja você! Feliz do jeito que é. Vai pra cima, meu garoto. Próximo gol bailamos”, postou Neymar em suas redes sociais. O brasileiro que também foi criticado, nos tempos que atuava Barcelona pelo estilo de jogo e comemoração, se solidarizou com Vini.
Entenda o caso
As comemorações de Vinícius Júnior vem gerando diversos comentários, um deles feito meio-campista Koke do Atlético de Madrid, afirmou que caso Vini faça gol e comemore com dança no clássico que acontecerá neste domingo (18/09), poderia acontecer uma briga. Após essa fala do jogador da equipe colchonera, o agente Pedro Bravo fez um comentário de cunho racista contra o atacante do Real Madrid.
“Você (Vinicius) tem que respeitar o rival. Quer dançar, vá ao sambódromo, no Brasil. Aqui tem que respeitar os companheiros e deixar de fazer o macaquice”, declarou, se desculpando minutos depois.