A Copa do Mundo 2022 está chegando! Faltam pouco mais de dois meses para o início da competição, que acontece de 20 de novembro a 18 de dezembro no Catar.
Na próxima semana, as 32 seleções classificadas disputarão suas últimas partidas antes das convocações definitivas para a competição. A Seleção Brasileira encara Gana e Tunísia, classificadas para a Copa, na sexta-feira (23) e terça (27), respectivamente.
Em entrevista ao jornal Normandie, da França, onde serão realizadas as duas partidas, Tite foi questionado sobre o favoritismo da Seleção no Catar e, na resposta, elegeu as principais adversárias na disputa pelo título.
Argentina, França, Alemanha, Inglaterra e Espanha. Essas foram as seleções eleitas por Tite, que reconheceu o posicionamento do Brasil como favorita, como as principais concorrentes na briga pelo Hexa, confira o que ele disse:
"A história do futebol brasileiro nos obriga a assumir a condição de favorito. Mas somos os únicos? Claro que não. Tem França, Argentina, Inglaterra, Espanha e Alemanha. Quem excluiu a França? Olha a qualidade dos jogadores, veja como Mbappé continua crescer e agora com Benzema de volta..."
Tite deixou de fora dessa lista seleções como a Bélgica, sua carrasca em 2018, e a Holanda, que volta à Copa do Mundo após ficar de fora na Rússia. Portugal, de Cristiano Ronaldo, e Dinamarca, semifinalista da Euro 2020, também não foram mencionadas.
O Brasil está no Grupo G da Copa do Mundo 2022 com Sérvia, Suíça e Camarões. Confira as datas e horários dos jogos: