O "trio MNM" - envolvendo Messi, Neymar e Mbappé - enfim vem trazendo grandes resultados para o PSG. Mas alguns números vem chamando a atenção em relação ao trio, principalmente envolvendo o jovem francês.
Enquanto Neymar aparece como o maior artilheiro da equipe, com 11 gols - e oito assistências -, e Messi aparece com seis gol e, também, oito assistências, Mbappé balançou as redes 10 vezes, mas sequer deu passe para o gol de algum de seus colegas de equipe.
Envolvendo o trio, o francês recebeu cinco passes para gol do argentino e três do brasileiro. Ou seja, Mbappé é servido, mas não tem servido ninguém durante as partidas.
Mbappé nem sempre foi assim
A característica individualista de Mbappé tem se aflorado nesta temporada. O francês encerrou a campanha de 2021/22 - com o PSG - tendo marcado 39 gols e dado 26 assistências
Na temporada 21/22, Kylian Mbappé encerrou a campanha com o PSG com 39 tentos marcados e 26 assistências distribuídas. O atleta deixou de lado o aspecto mais coletivo do jogo, mas vem tendo uma média de gols por partida maior.