O trio Messi, Neymar e Mbappé finalmente vem brilhando no PSG, com vários gols neste começo de temporada. No entanto, alguns números vêm chamando a atenção pela postura do francês com o brasileiro e o argentino.
Lembrando que Mbappé e Neymar meio que estão vivendo uma relação mais fria após série de problemas envolvendo os dois no PSG - o francês teria pedido a saída do brasileiro, que não só ficou, como iniciou uma disputa para ver quem bate os pênaltis no time.
Enquanto Neymar aparece como o maior artilheiro da equipe, com 11 gols - e oito assistências -, e Messi aparece com seis gol e, também, oito assistências, Mbappé balançou as redes 10 vezes, mas sequer deu passe para o gol de algum de seus colegas de equipe.
Envolvendo o trio, o francês recebeu cinco passes para gol do argentino e três do brasileiro. Ou seja, Mbappé é servido, mas não tem servido ninguém durante as partidas.
Mbappé mudou postura com Neymar e Messi
A característica individualista de Mbappé tem se aflorado nesta temporada. O francês encerrou a campanha de 2021/22 - com o PSG - tendo marcado 39 gols e dado 26 assistências
Na temporada 21/22, Kylian Mbappé encerrou a campanha com o PSG com 39 tentos marcados e 26 assistências distribuídas. O atleta deixou de lado o aspecto mais coletivo do jogo, mas vem tendo uma média de gols por partida maior.