Prestes a realizar a sua última competição oficial no mundo do tênis, o suíço Roger Federer, de 41 anos, abriu o jogo e falou sobre a dificuldade para tomar a decisão sobre a sua aposentadoria.
Laver Cup: Conheça alguns dos maiores tenistas de todos os tempos
Nesta terça-feira (20), em uma entrevista concedida à uma emissora da Suíça, Roger Federer relatou que alguns dos seus filhos caíram em lágrimas quando ele anunciou que iria se retirar do tênis.
"Foi difícil. Três dos meus quatro filhos choraram quando eu disse que ia abandonar [o tênis]. Perguntaram-me se nunca mais iríamos a Halle, Wimbledon, Indian Wells. Eu disse que podíamos continuar indo se eles quisessem", disse Federer.
Próximo de disputar a Laver Cup, Roger Federer foi questionado sobre as suas condições físicas e foi questionado se jogará em simples ou em duplas.
O suíço disse que a ideia é jogar apenas em duplas, o que exigiria um esforço menor comparado ao jogo de simples.
- RANKING ATP: Federer desaparece, Djokovic cai e Nadal sobe; veja todas as mudanças após o fim de Wimbledon
- LAVER CUP 2022: Alcaraz cutuca Federer antes de despedida do suíço; veja
- LAVER CUP 2022: Quando começa? Federer vai jogar? Veja as datas, os jogos e onde assistir ao vivo à Laver Cup 2022 e a despedida de Federer
"Não esperava estar conseguindo bater tão bem na bola, estou surpreendido. Mas a ideia foi sempre jogar apenas duplas, por isso é que não consigo jogar em Basileia. O ideal seria fazer o jogo ao lado de Rafael Nadal, na sexta-feira", pontuou Federer.