Neymar está mesmo com moral na seleção brasileira. Em alta por conta de suas atuações com o PSG, onde tem 11 gols e 8 assistências, o camisa 10 alimenta a cada dia as expectativas para a Copa do Mundo 2022, no Catar.
A moral é tão alta que Neymar agora carrega um status que já foi de Ronaldo Fenômeno na seleção brasileira. Neymar agora é o "presidente" do elenco do Brasil. Esse "cargo" cabe ao líder do time e normalmente é dado para o jogador mais velho e com mais rodagem.
Desse modo, Neymar passa a ser o ele entre os mais velhos, como Thiago Silva, e o atletas mais jovens como Rodrygo e Vinícius Júnior. Neymar também é o cara que exerce a liderança técnica de Tite dentro de campo.
O cargo é como se fosse um "segundo capitão" da seleção brasileira. Neymar já foi capitão do time, mas perdeu após algumas polêmicas fora de campo. No entanto, a comissão técnica de Tite continua prestigiando o jogador com liderança.
Brasil x Gana: Neymar em campo
Brasil encara Gana hoje, 23 de setembro, a partir das 15h, no horário de Brasília. O jogo é um dos últimos jogos do time de Tite antes da Copa do Mundo 2022, no Catar.
Grupo do Brasil na Copa do Mundo 2022
O Brasil está no Grupo G da Copa do Mundo 2022 ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia do Brasil será contra a Sérvia no dia 24 de novembro, a partir das 16h, horário de Brasília.