Atendendo as expectativas de diversos torcedores da Seleção Brasileira, Pedro está entre os convocados da pentacampeã mundial e tem grandes chances de entrar em campo diante da Tunísia nesta terça-feira (27), às 15h30.
Em coletiva de imprensa dada pelo técnico Tite, nesta segunda-feira (26), foi revelado que o plano é que o centro-avante do Flamengo esteja em campo no último amistoso do Brasil antes da Copa do Mundo 2022.
Mesmo assim, Tite assegurou que a avaliação do caminho de Pedro para o Mundial já é feita independente do que ele fizer nesta Data Fifa.
"Possivelmente tenha uma situação no jogo (contra a Tunísia), não é assegurado. Independentemente disso, já tenho o diagnóstico do Pedro", disse.
"Ele (Pedro) já esteve na seleção brasileira, ele já jogou, ele já machucou e voltou. Não vai ser só esse jogo que vai determinar (a ida dele à Copa), é uma característica específica em relação a ele", completou Tite.
Os sinais da entrada de Pedro foram dados na movimentação do elenco nesta segunda-feira. O técnico Tite testou a equipe com o centro-avante na titularidade, ao lado de Antony e Neymar. A outra alternativa do ataque titular foi com Matheus Cunha no lugar do atacante Rubro-Negro.
Escalação provável do Brasil diante da Tunísia
- Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar e Richarlison.