A Seleção Brasileira enfrenta nesta terça (27), às 15h30 (de Brasília), contra a Tunísia. É a última apresentação do Brasil antes da Copa do Mundo. O jogo tem um "saber especial" para Neymar.
Isso porque ele joga com a Seleção Brasileira pela primeira vez no Parque dos Príncipes, estádio do Paris Saint Germain, atual clube de Neymar, onde vive ótima fase.
Vale lembrar que a Seleção Brasileira volta ao palco do jogo 28 anos depois do pontapé inicial dado por Ayrton Senna. No local, o Brasil ainda venceu o Chile nas oitavas Copa do Mundo de 1998 por 4 a 1.
Por que Neymar aparece "diferente" no amistoso entre Brasil x Tunísia?
"É um início diferente", afirmou Marquinhos, companheiro de Neymar na Seleção Brasileira e também no PSG. Em 11 confrontos no time francês, marcou 11 gols e deu oito assistências.
O número se aproxima dos feitos das últimas três temporadas, quando Neymar conviveu com lesões. Essa é "diferença" apontada: a ótima forma física e técnica.
- 2021/22 - 28 jogos, 13 gols e 08 assistências
- 2020/21 - 31 jogos, 17 gols 08 assistências
- 2019/20 - 27 jogos, 19 gols e 11 assistências
O preparador físico da Seleção Brasileira, Fabio Mahseradjian, revelou que partiu de Neymar o pedido para se reapresentar duas semanas antes do previsto na pré-temporada do PSG.
"Essa forma é fruto da dedicação do Neymar. Ele pediu ao Ricardo (Rosa), que trabalha com ele e conosco aqui também na Seleção Brasileira, que o acompanhasse", disse.