Neste sábado (1º), durante uma partida entre Arema FC x Persebaya Surabaya, pelo campeonato da Indonésia, aconteceu uma tragédia que ficará marcada na história do futebol.
Acontece que, depois de uma confusão generalizada entre torcedores e policiais, causou a morte de - pelo menos - 127 pessoas. Entre os falecidos, estavam dois policiais.
- RESULTADO DO JOGO DO PSG: Confira gols e placar de PSG X NICE pela Ligue 1 hoje (01/10)
- RESULTADO DO JOGO DO SÃO PAULO: Veja o placar de SÃO PAULO X INDEPENDIENTE DEL VALLE pela FINAL DA SUL-AMERICANA
- RESULTADO DO JOGO DO FLAMENGO: Veja o placar de FLAMENGO x RB BRAGANTINO hoje, 01/10
- RESULTADO DE ABC X MIRASSOL: Confira o placar do jogo de ida da final da Série C hoje (01/10)
O caso ocorreu após torcedores invadiram o campo para protestar contra jogadores e funcionários do clube, de acordo com a imprensa da Indonésia.
Os policiais agiram com gás lacrimogênio e as pessoas acabaram sendo pisoteadas com as outras pessoas escapando do gás.
A confusão, que começou dentro de campo, se espalhou para fora do estádio, causando a destruição de dois carros da polícia que estava no local. Quatro brasileiros participavam da partida entre os times.
Veja o vídeo:
O dono da casa, o Arema FC, se pronunciou nas redes sociais e prestou condolências pelo desastre que aconteceu durante a partida.
''O Arema FC expressa suas profundas condolências pelo desastre em Kajuruhan (nome do estádio). A direção do Arema FC tabém é responsável pelo tratamento das vítimas, tanto as que morreram quanto as feridas.
Como acompanhamento, a gerência do Arema FC também estabelecerá um centro de crises ou posto de informações às vítimas para receber relatórios e tratar as vítimas que estão hospitalizadas e doentes.
Às famílias das vítimas, a direção do Arema FC pede imensas desculpas e está pronta para indenizar. A direção está pronta para aceitar sugestões de tratamento pós-desastre para que muitos sejam salvos".