Uma partida de futebol na Indonésia acabou em tragédia neste fim de semana. Segundo os últimos relatos das autoridades, mais de 120 pessoas morreram após uma briga de torcidas e jogadores de futebol. Essa conta inclui crianças e policiais. Aos menos 32 crianças morreram.
O jogo foi disputado no último sábado, 1 de outubro, na cidade de Malang, que fica na província de Java. Inconformados com a derrota por 3x2 para o Persebaya Surabaya, os torcedores do Arema FC, time da casa, invadiram o campo e atacaram jogadores e dirigentes.
Nas imagens foi possível ver garrafas e outros objetos sendo jogados contra os jogadores. A polícia respondeu com gás lacrimogêneo, que é proibido pela Fifa.
A maioria das pessoas que morreu foi pisoteada ao correr do gás lacrimogêneo. A onde de violência se espalhou para fora do estádio, onde foi registrado briga.
Veja o que disse o Arema FC
O dono da casa, o Arema FC, se pronunciou nas redes sociais e prestou condolências pelo desastre que aconteceu durante a partida.
''O Arema FC expressa suas profundas condolências pelo desastre em Kajuruhan (nome do estádio). A direção do Arema FC tabém é responsável pelo tratamento das vítimas, tanto as que morreram quanto as feridas.
Como acompanhamento, a gerência do Arema FC também estabelecerá um centro de crises ou posto de informações às vítimas para receber relatórios e tratar as vítimas que estão hospitalizadas e doentes.
Às famílias das vítimas, a direção do Arema FC pede imensas desculpas e está pronta para indenizar. A direção está pronta para aceitar sugestões de tratamento pós-desastre para que muitos sejam salvos".