Fim de uma era! A edição em que irá disputar a sua quinta Copa do Mundo e igualar o recorde de participações em mundiais da Fifa será a última de Lionel Messi.
Na manhã desta quinta-feira (6), em entrevista ao jornalista argentino Sebastián Vignollo, o camisa 10 da Argentina confirmou que a Copa do Catar será a sua última e que, portanto, não jogará mais nenhuma Copa do Mundo. Confira o que ele disse:
"Conto os dias para a Copa. Ansiedade e nervosimo ao mesmo tempo. Quero que comece logo. Vai ser pesado, será a última, para saber como iremos. Por um lado, não vejo a hora que chegue, por outro, há muita ansiedade para ir bem".
Após falar isso, Messi foi perguntado, para não haver dúvidas, se o catar seria mesmo sua última Copa, no que ele respondeu com: "Sim, seguramente".
QUANTAS COPAS MESSI JÁ JOGOU? RELEMBRE TRAJETÓRIA DE MESSI NA COPA DO MUNDO
Messi disputou sua primeira Copa do Mundo em 2006, na Alemanha, chegando às quartas-de-final, onde foi eliminado nos pênaltis para a dona da casa.
Além dessa, Messi disputou as Copas de 2010, 2014, onde foi vice-campeão e melhor jogador, e 2018.
Em 2022, Messi se tornará, ao lado de Lothar Matthäus, Carbajal, Rafael Márquez e Buffon, o jogador com mais participações em Copas do Mundo. Cristiano Ronaldo, por Portugal, e Ochoa, pelo México, também igualarão a marca no Catar.
Ao todo, Messi marcou seis gols e 5 assistências, em 19 partidas de Copa do Mundo.