Embora o título seja muito improvável, o Inter faz excelente campanha no Brasileirão 2022, sendo vice-líder da competição com 57 pontos, 9 a menos que o Palmeiras.
Mas, apesar da iminente frustração com a busca pelo tão sonhado título brasileiro, o Inter vem chamando atenção com seus jogadores, que podem, inclusive, disputar a Copa do Mundo 2022.
E não, não estamos falando de Edenilson, que perdeu espaço com Tite na Seleção Brasileira, mas, sim, de um outro jogador que pode atuar por uma outra seleção.
JOHNNY CARDOSO PODE JOGAR A COPA DO MUNDO PELOS ESTADOS UNIDOS
Estamos falando do jovem meia de 21 anos, Johnny Cardoso. Nascido em Denville, Nova Jersey, ele é americano e, inclusive, já acumula algumas convocações para a seleção principal dos Estados Unidos, a última delas na Data Fifa de setembro, a última antes da Copa do Mundo.
Ver essa foto no Instagram
Ao todo, foram três partidas em que Johnny esteve em campo com a camisa norte-americana, a primeira em 2020, a segunda em 2021 e a última, agora, em setembro de 2022, como dito acima.
Os EUA não vive a melhor de suas gerações, embora tenha McKennie atuando na Juventus, Pulisic no Chelsea e Dest no Milan. Com 26 convocados, a disputa está em aberto e Johnny Cardoso vem ganhando cada vez mais força para estar na lista final.
No Brasileirão, ele acumula três gols e duas assistências. Números modestos, mas que não traduzem a importância do jovem jogador na campanha do Inter.
GRUPO DOS ESTADOS UNIDOS NA COPA DO MUNDO 2022
Caso seja convocado, Johnny Cardoso terá a oportunidade de atuar, na fase de grupos, contra Inglaterra, Irã e País de Gales, que formam o Grupo B com os Estados Unidos.
O primeiro duelo é contra os galeses, no dia 21 de novembro, às 16h, horário de Brasília.