O título brasileiro do Palmeiras é questão de tempo. A vantagem do alviverde é tão grande que, segundo o site Chance de Gol, o time comandado por Abel Ferreira tem 99,8% de chance de ser campeão.
Ou seja, quase que literalmente, o vice-líder Inter precisa de um milagre para conseguir arrancar a taça do Palmeiras nas sete rodadas restantes do Brasileirão 2022.
Neste domingo, o Palmeiras visita o Atlético-GO e chegará aos 69 pontos em caso de vitória, abrindo 12 pontos de vantagem para o Inter, vice-líder com 57.
A partir daí, então, restarão apenas sete rodadas para o fim do campeonato, o que totaliza 21 pontos em disputa para as equipes. Diante desse cenário, o Palmeiras necessitaria apenas de mais três vitórias para ser campeão.
Esse cálculo se aplica por que o time paulista alcançaria os 78 pontos, pontuação máxima que o Inter pode alcançar caso vença todos os jogos, conquistando 21 pontos e tendo um aproveitamento de 100%, muito superior aos 61% que acumulou nas 31 rodadas que disputou até aqui.
Ainda assim, esse cenário seria insuficiente para o Inter, que chegaria a 22 vitórias na competição, uma a menos que o Palmeiras, que chegaria a 23, sendo impossível de ser ultrapassado nos critérios de desempate.