A Fifa anunciou hoje uma medida que pode ajudar muito o Flamengo durante a Copa do Mundo 2022, no Catar. A entidade máxima do futebol divulgou os valores que irá pagar aos clubes por jogador convocado. As cifras são assustadoras.
Serão 10 mil dólares pagos por dia por jogador convocado. O valor em reais fica em torno de R$ 50 mil. Além do Flamengo, o Palmeiras é outro que pode ser beneficiado. Tomando somente o período da Copa do Mundo - 20 de novembro a 18 de dezembro - e que o Brasil chegue na final, os clubes podem faturar quase R$ 1,5 milhão por jogador.
O Flamengo e Palmeiras podem ser beneficiados porque possuem atletas no radar de Tite, como o goleiro Weverton e o atacante Pedro. O meia Everton Ribeiro, do Flamengo, também pode ser chamado. Isso sem falar em atletas estrangeiros com Arrascaeta, do Uruguai.
A convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo sai no dia 7 de novembro. O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, contra a Sérvia.
As equipes deverão solicitar o pagamento através da plataforma da Fifa. Esta iniciativa já beneficiou 416 clubes de 63 federações. A ação faz parte de um acordo de colaboração mais amplo entre a entidade e a Associação Europeia de Clubes, que foi lançado pela primeira vez antes da Copa do Mundo da FIFA 2010 e estendido em 2015 para cobrir as Copas do Mundo da FIFA de 2018 e 2022.