Foi "apenas" o quarto jogo da fase de grupos da Champions League, mas, Barcelona x Inter de Milão, nesta quarta-feira (12) foi um verdadeiro mata-mata.
Uma vitória da Inter classificava a equipe italiana e eliminava o Barcelona. A partida teve um roteiro que não poderia ter sido mais emocionante.
Após ir para o intervalo vencendo por 1 x 0, com gol de Dembélé, o Barça sofreu a virada com menos de 20 minutos no segundo tempo, com Barella e Lautaro Martínez. Atrás no placar, a situação se tornou desesperadora.
Lewandowski empatou o jogo aos 33 da etapa final e, com mais de 15 minutos e acréscimos por vir, a esperança da virada cresceu no Camp Nou, que tinha consciência que o empate, embora não selasse a eliminação, também seria desastroso.
Tanto seria, que o Barcelona se lançou ao ataque e voltou a ceder muitos espaços mesmo com a igualdade no placar. Nesse contexto, a Inter achou um contra-ataque mortal e Gosen fez o 3 x 2, já aos 44.
Quatro minutos depois, aos 47, Lewandowski voltou a marcar e empatou novamente a partida, mantendo o Barcelona matematicamente vivo. A derrota, no entanto, só não veio por que, aos 49 e aos 51, Ter Stegen executou dois milagres, o maior deles em defesa com o pé em chute à queima-roupa de Aslani.
EMPATE TAMBÉM NÃO É BOM PARA O BARCELONA
O empate, embora não elimine o Barça, um resultado desastroso. Agora o Barça terá vencer Bayern e Viktoria Plzen torcer por pelo menos uma derrota ou dois empates da Inter nas duas rodadas restantes.
Caso empatem em pontos, a vaga fica com a Inter, que leva vantagem no confronto direto, pois venceu uma das duas partidas.