Marcado para este sábado (15), o duelo entre Goiás e Corinthians acabou sendo suspenso. O duelo, que seria realizado nesta noite em Goiânia, pelo Brasileirão, acabou sofrendo o adiamento após divergência entre os clubes sobre torcida única na Serrinha.
O Corinthians acabou agindo nos bastidores ao se posicionar contra a titude do Goiás em seguir a recomendação do Ministério Público de colocar apenas torcedores do clube mandante no estádio. O histórico de violência entre as torcidas do Timão e do Esmeraldino acabou motivando essa medida.
Mas o clube paulista recorreu à decisão e conseguiu uma liminar da medida, chegando a vender ingressos para os torcedores corintianos, mas a liminar foi derrubada ainda neste sábado. O Timão agiu nos bastidores para conseguir a suspensão da partida
GOIÁS X CORINTHIANS É ADIADO
O STJD emitiu um comunicado informado o pedido de suspensão, posteriormente acatado pela CBF. Confira:
"A decisão foi tomada após a Justiça Comum de Goiás determinar torcida única na partida deste sábado, dia 15 de outubro. Em despacho, Otávio Noronha destacou que a suspensão visa garantir a ordem desportiva e o equilíbrio da competição.
Em duas petições ingressadas no STJD do Futebol, sendo a primeira do Goiás e a segunda do Corinthians, ambas dão conta que o Tribunal de Justiça de Goiás proferiu decisão em sede de agravo de instrumento tirado de Ação Civil Pública em que em sede de participação dos efeitos da tutela recursal, determinou-se que o jogo entre Goiás e Corinthians, válido pela 32ª rodada da Série A, seja realizado com torcida única, vedado o ingresso de torcedores da equipe visitante.
O Goiás, juntamente com a CBF, ocupa o polo passivo da relação processual e, por esse motivo, não pode cumprir as decisões determinadas pelo STJD do Futebol.
O Corinthians de sua vez, acena com a competência atribuída à Justiça pela Constituição da República, rogando que se reafirme a decisão concedia em liminar para liberação da carga de ingressos para a torcida visitante e pede que se instaure procedimento para apuração de infração ao artigo 231 do CBJD; e, sucessivamente, que se suspenda a realização da partida."
Quando vai ser Goiás x Corinthians?
A nova data do duelo ainda não foi remarcada. Com o Timão tendo compromisso no meio da semana diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, o duelo diante do Goiás pode levar um tempo mais longo para ser realizado.