O Real Madrid recebeu o Barcelona neste domingo (16), no estádio Santiago Bernabéu, no El Clássico de La Liga, o Campeonato Espanhol, e não decepcionou o seu torcedor. Com um show coletivo e participação brasileira, venceu o rival por 3x1.
Os gols foram marcados por Benzema, Valverde, eleito o melhor em campo, e Rodrygo, de pênalti nos minutos finais do jogo. Ferran Torres descontou para os catalães.
Com o resultado, o Barcelona sofre sua primeira derrota em La Liga, enquanto o Real Madrid segue invicto. O Real Madrid assume, assim, a liderança isolada do campeonato com 25 pontos, três a mais do que o rival.
Agora o Real Madri volta a campo na quarta-feira, quando encara o Elche, fora de casa. O Barcelona tenta juntar os cacos contra Villarreal, em casa, na quinta-feira.
Como foi a vitória do Real Madrid?
Jogando em casa com o apoio da torcida, o Real Madrid conseguiu se impor em campo logo nos primeiros minutos. Apesar de não contar com o goleiro Courtois, que estava lesionado, os merengues colocaram seu jogo em execução com muita velocidade e organização defensiva.
Do outro lado, o Barcelona sofria com os desfalques na defesa. Além disso, encontrava enormes dificuldades para superar a forte defesa do Real Madrid.
Não por acaso, o Real Madrid construiu até com certa facilidade o placar de 2x0 no primeiro tempo. Detalhe para a participação de Vinícius Júnior nos gols. No primeiro ele saiu na cara do goleiro e chutou para forte defesa de Ter Stegen. No rebote, Benzema mandou para as redes.
No segundo gol, fez excelente pivô e iniciou e bela jogada coletiva que terminou com o gol de Valderde.
No segundo tempo, o Barcelona, mesmo com as mexidas, demonstrou muita apatia, apesar da posse de bola. Se limitou a jogadas individuais e lançamentos na área para um isolado Lewandoswki. Ainda assim, conseguiu o gol no fim com Ferran Torres. Um alento leve já que minutos depois Rodrygo sofreu pênalti e mandou para as redes ele mesmo. O lance contou com a ajuda do VAR.