O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) emitiu no fim deste domingo a primeira análise sobre a invasão da torcida do Sport na partida contra o Vasco, na Ilha do Retiro, durante a Série B do Campeonato Brasileiro. A partida terminou antes do fim depois que a torcida invadiu o campo. Os jogadores do Vasco correram para os vestiários e não voltaram mais.
Na nota divulgada no site oficial do STJD, o tribunal diz que ainda irá analisar a súmula da partida e que irá agir com a dureza necessária para punir os envolvidos no caso. Além do jogo do Sport, houve invasão também no jogo entre Ceará x Cuiabá, pela Série A.
Veja os melhores momentos de Sport x Vasco
Confira a nota completa do STJD sobre o jogo do Sport
A Procuradoria da Justiça Desportiva vem a público repudiar os fatos graves e lamentáveis ocorridos nas partidas entre Ceará x Cuiabá, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro, e Sport x Vasco, pela Série B do Campeonato Brasileiro, ambas realizadas neste domingo, dia 16 de outubro.
O órgão informa que aguarda o recebimento das súmulas das partidas para, juntamente com vídeos e demais documentos, analisar as infrações previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva e ressalta ainda que medidas enérgicas serão tomadas para que não aconteçam mais episódios de violências no futebol brasileiro.
“A Procuradoria agirá com rigor em todos os casos de violência nos estádios de futebol. Pais e todas as pessoas de bem precisam se sentir seguros em qualquer jogo de futebol no Brasil e vamos lutar para que seja essa a realidade”, afirmou o Procurador-geral Ronaldo Piacente.