Nesta segunda-feira (17/10), o atacante do Tottenham e da Seleção Brasileira, Richarlison, realizou exames médicos sobre a lesão na panturrilha, que sofreu neste último sábado (15/10). Foi informado para o atleta, que ele irá ficar até duas semanas (14 dias aproximadamente) longe dos campos.
Durante a vitória dos Spurs sobre o Everton, por 2 a 0, pela Premier League, o atacante saiu do gramado de muletas e chorando após sentir uma lesão na panturrilha esquerda. Após o susto inicial, o jogador da Seleção Brasileira tem chances de jogar a Copa do Catar. O técnico do Tottenham, Antônio Conte deu sua opinião sobre a participação do jogador no Mundial.
"Posso confirmar isso: o jogador não corre risco de não corre risco de não jogar a Copa do Mundo, absolutamente. A lesão não é tão grave. Estou feliz por ele", disse Conte ao site The Athletic.
O jogador também se pronunciou por meio de um twitter, sobre o resultado dos exames.
"Pessoal, graças a Deus foi só um grande susto! Duas semanas e estarei de volta! Obg pelas mensagens e pelo carinho", escreveu Richarlison.
Em entrevista após a partida, Richarlison lembrou o tempo que ficou longe dos gramados da última vez que sofreu uma lesão parecida com a mesma de agora.
"É difícil falar. Você está próximo de uma realização, de um sonho. Eu já sofri uma lesão dessa, parecida, mas espero que passa curar o mais rápido possível", disse o jogador a ESPN.