Vencedor do troféu Yashin, de melhor goleiro do mundo, o arqueiro do Real Madrid, Courtois, não poupou críticas ao prêmio Bola de Ouro 2022.
7° lugar na classificação geral do Ballon d'Or, Courtois mostrou insatisfação com os critérios usados pela France Football na entrega do prêmio da Bola de Ouro.
BOLA DE OURO: Benzema conquista o prêmio Bola de Ouro 2022
Em entrevista ao "El Larguero", Courtois afirmou que os defensores são menos prestigiados do que os jogadores de frente e, por isso, é muito mais difícil para eles vencerem o prêmio da Bola de Ouro.
"Parece que é mais importante marcar um gol do que evitá-lo. O mesmo acontece com os defensores, que merecem ser muito mais elogiados. Não há nenhum zagueiro no top 10 [da Bola de Ouro]. É uma batalha injusta", disse Courtois.
- BOLA DE OURO: Vencedor da Bola de Ouro 2022, Benzema entra em seleta lista do Ballon d'Or; entenda
- BOLA DE OURO: "Benzema é uma mistura de Ronaldo Fenômeno e Zidane", diz líder do Real Madrid; atacante responde
- BOLA DE OURO: Ganhador da Bola de Ouro 2022, Benzema projeta planos ousados para sequência da temporada; confira
Por outro lado, o goleiro do Real Madrid disse que já imaginava que não iria terminar numa boa posição no top 10 da Bola de Ouro de 2022.
"Acho que o ano passado foi, para um goleiro, muito especial. Eu não poderia fazer muito mais do que fiz". Mas vendo a lógica de como eles votam, eu sabia que não terminaria numa posição tão alta", finalizou Courtois.