Neste começo de semana, Neymar está enfrentando uma série de audiências na Espanha referentes ao julgamento de irregularidades fiscais em sua transferência do Santos para o Barcelona, em 2013.
Em seu depoimento, Neymar responsabilizou o pai pelos contratos que assinou, afirmando que "assina' o que lhe é pedido por ele:
"Meu pai sempre cuidou das negociações de contrato. Eu assino o que ele pede", respondeu Neymar à Promotoria, que podia dois anos de prisão ao jogador.
Neymar também foi questionado sobre se teria recebido ofertas de outros clubes, veja o que ele disse:
"Tive opções de muitos clubes, mas meu sonho sempre foi jogar no Barça, desde criança queria jogar lá e sempre sigo meu coração. No último momento, foi Real ou Barça, mas o meu coração me fez ir para o Barça", concluiu.
NEYMAR PODE SER PRESO? VEJA POSSÍVEL PENA DO JOGADOR DA SELEÇÃO DA BRASILEIRA
A Promotoria pede dois anos de prisão de Neymar, além do pagamento de multa no valor de 10 milhões de euros (R$ 51,9 milhões) sob a acusação de fraude e ocultação de pouco mais de 30 milhões de euros.
Segundo o divulgado pelo Barcelona, à época, a compra de Neymar junto ao Santos se deu por 57,1 milhões de euros.
Mas, após denúncia do grupo de investimento DIS, que possuía parte dos direitos econômicos do jogador, a justiça espanhola calculou que a transação teria custado ao menos 83 milhões de euros.
São acusados, além de Neymar, as seguintes pessoas físicas e jurídicas:
- Neymar Pai
- Nadine Santos (mãe de Neymar)
- Josep Maria Bartomeu (ex-presidente do Barcelona)
- Sandro Rosell (ex-presidente do Barcelona)
- Odílio Rodrigues Filho (ex-presidente do Santos)
- Santos
- Barcelona
- NR Sports