O Flamengo terá um compromisso bastante importante nesta quarta-feira (19). O time vai enfrentar o Corinthians, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, no Maracanã.
Para a partida, o rubro-negro vai contar com um atleta que tem se destacado nesta temporada, principalmente por sua liderança dentro e fora de campo.
- FLAMENGO X CORINTHIANS: Astro do FLAMENGO não vai jogar a FINAL DA COPA DO BRASIL; veja quem será o substituto
- FLAMENGO X CORINTHIANS: DAVID LUIZ e VIDAL podem marcar feito HISTÓRICO pelo FLAMENGO na final da COPA DO BRASIL; veja
- FLAMENGO X CORINTHIANS: Com VIDAL TITULAR, DIEGO será prioridade no FLAMENGO para a FINAL DA COPA DO BRASIL? Veja
- FLAMENGO X CORINTHIANS: Presidente do CORINTHIANS é 'FLAGRADO' na sede da CBF antes da final da COPA DO BRASIL; veja
Trata-se de David Luiz, que chegou no Flamengo em 2021 e desde então prova que está entre os melhores defensores do Brasil. Entre suas qualidades, além de ser um excelente desarmador, sua liderança encanta os seus colegas de equipe.
Ao lado de David Luiz, Léo Pereira saiu de uma crise terrível - com muitas críticas pela torcida - como titular incontestável do Flamengo nesta temporada. A boa fase do jogador se resulta nos conselhos de David.
David Luiz será titular na final?
O atual capitão do Flamengo é Everton Ribeiro, que está no Flamengo desde 2017. Porém, o zagueiro recebeu belos elogios de Dorival Júnior, que o considerou como ''capitão sem braçadeira''.
''O David resgatou a confiança e o prazer de estar atuando. É um ponto importante. Ele sabe a importância dele dentro do grupo. É capitão sem que use braçadeira. Não preciso ter o David com braçadeira em campo porque a postura é de capitão. Tem muitos que não assumem suas funções e outros que assumem sem braçadeira'', disse Dorival.
''É muito bom tecnicamente, de altíssimo nível, com toda formação feita no Brasil, mas aperfeiçoada na Europa. É um meia jogando como zagueiro. Encontra passes de ruptura, profundidade, encontra o melhor momento para iniciar criação. Jogador quase completo pela capacidade. Prova disso é que jogou um número de partidas consideráveis pela Seleção'', completou.