Neymar e o PSG podem viver um clima mais tranquilo hoje, mas nem sempre foi assim. Já houve épocas em que a relação com a torcida não era das melhores. Neymar de longe era uma unanimidade no PSG e muito menos na França. Tanto que, em 2019, o brasileiro vivia um inferno, chegando a agredir um torcedor.
O caso foi recuperado pelo portal Mediapart, que relatou que o PSG teria contratado um exército digital para destruir a imagem do torcedor e recuperar a de Neymar.
Na época, o PSG foi derrotado pelo Rennes na Copa do França. Na entrega das medalhas, Neymar acabou agredindo um torcedor, que se chama Nelson Douard.
A partir daí, Douard diz ter vivido um pesadelo. Ele acusa o PSG de ter contratado equipes digitais para atacá-lo.
“Por um bom tempo eu andava olhando ao redor para ver se havia algum detetive. Depois de um tempo eu pensei que era paranoico”, disse o torcedor.
Douard fechou o estabelecimento que tinha propriedade e se mudou.
“Quando meu nome, sobrenome e endereço vazaram, entrei em pânico. Me perguntava como sabiam de tudo isso. Várias vezes, à noite, carros passavam pela minha casa e me insultavam buzinando. Achei que eram pessoas perdidas, casos isolados para me assustar. Na verdade, fui destruído para restaurar a imagem do Neymar””, afirmou.
PSG nega ataques e tentativa de recuperar imagem de Neymar
O PSG nega que tinha feito ataques a Douard e também refuta a ideia de que teria contrato equipe para "limpar" a barra de Neymar.