Você hoje pode não saber quem é Diogo Vitor, mas tenha em mente que ele já foi uma das grandes promessas das categorias de base do Santos, chegando até a ser cogitado para o Real Madrid. Ele também chegou a ser agenciado por Wagner Ribeiro, um dos maiores empresários do Brasil.
Mas o que aconteceu com Diogo Vitor? Bem, hoje ele joga apenas no ASA, da Série D do Brasileiro. Aos 25 anos, o meia-atacante tenta recuperar a carreira e alcançar novos voos.
Diogo teve a carreira prejudicada em parte pela indisciplina. Ele chegou a ser flagrado no antidoping por uso de cocaína em 2018. Isso fez com que a carreira desse uma guinada para baixo.
Apesar disso, Diogo mantém a perspectiva positiva para o futuro. Até porque a avaliação dele no ASA é positiva. "Ele joga muita bola e resgatou a carreira conosco", disse Rogério Siqueira, presidente do ASA, ao UOL Esporte.
Por onde passou Diogo?
Além do Santos e do ASA, Diogo Vitor já atuou pelo Maringá, onde teve problemas com o peso. Ele também passou por Corinthians e Cruzeiro, onde também teve reclamações de indisciplina. O que só revela mais um episódio de jogador com enorme talento, mas que se perdeu pelos problemas fora do campo.