Afastado do Manchester United nesta quinta-feira (20/10), Cristiano Ronaldo se pronunciou sobre a decisão do clube. Em postagem nas redes sociais, o jogador português não se desculpou pela ação, mas declarou ter agido no "calor do momento" e que continuará trabalhando para ser exemplo para os mais jovens.
Confira a declaração completa postada por Cristiano Ronaldo
Como sempre fiz ao longo da minha carreira, tento viver e jogar respeitosamente com meus colegas, meus adversários e meus treinadores. Isso não mudou. Eu não mudei. Sou a mesma pessoa e o mesmo profissional que fui nos últimos 20 anos jogando na elite do futebol, e o respeito sempre desempenhou um papel muito importante no meu processo de tomada de decisão.
Comecei muito jovem, os exemplos de jogadores mais velhos e experientes sempre foram muito importantes para mim. Por isso, mais tarde, sempre tentei dar o exemplo para os jovens que cresceram em todas as equipes que representei. Infelizmente, isso nem sempre é possível e às vezes o calor do momento leva a melhor.
No momento, sinto que tenho que continuar trabalhando duro em Carrington, apoiar meus companheiros de equipe e estar pronto para tudo em qualquer jogo. Ceder à pressão não é uma opção. Nunca foi. Este é o Manchester United, e unidos devemos permanecer. Em breve estaremos juntos novamente.
Com a decisão do técnico Erik ten Hag, Ronaldo estará fora da partida deste fim de semana contra o Chelsea.
O português se recusou a entrar no fim da partida da vitória do United contra o Tottenham por 2 a 0, mesmo após receber as instruções do técnico holandês. Essa foi a segunda partida em que Ronaldo ficou de fora da partida. O camisa 7 de Portugal, também não entrou no jogo onde o City goleou o United.
Cristiano já tinha demonstrado interesse em sair dos Reds Devils no início da temporada e buscou uma nova equipe que estivesse disputando a Champions League para se transferir, o que não obteve sucesso.