O Flamengo fez história nessa quarta-feira com a conquista da Copa do Brasil, contra a equipe do Corinthians, em peno Maracanã lotado. A decisão foi nas penalidades e Rodinei foi o grande responsável pelo título.
Vale ressaltar que nem os torcedores mais esperançosos esperavam esse momento incrível do Flamengo, no início da temporada. Ainda sob o comando de Paulo Sousa, o time foi para a zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, além de ser vice-campeão do Carioca e da Supercopa do Brasil.
- DAVID LUIZ revela conversa sincera com RODINEI, HERÓI do TÍTULO DO FLAMENGO: ''Você está muito longe de ser um profissional''
- FINAL DA LIBERTADORES: ASTROS DO FLAMENGO correm risco de não jogar a final contra o ATHLETICO-PR; veja quem
- COPA DO BRASIL: Após o título, FLAMENGO se isola como o MAIOR CAMPEÃO DO SÉCULO; veja os vencedores e os títulos do Mengão
- CONCORDA? Apresentador diz que CORINTHIANS foi ROUBADO e declara: ''O VASCO É MAIOR QUE O FLAMENGO''
Com a chegada de Dorival Júnior o Mengão mudou. Em pouco tempo de trabalho, o time foi se organizando e ganhando confiança para vencer os adversários.
O resultado da dedicação do treinador, junto com os seus jogadores, foi o título da Copa do Brasil e a classificação para a final da Libertadores, contra o Athletico Paranaense.
Em grande momento no rubro-negro carioca, o nome de Dorival Júnior ganhou força para ser o possível substituto de Tite na seleção brasileira após a Copa do Mundo.
Ainda sem renovação de contrato, o presidente Rodolfo Landim falou sobre a situação do treinador e elogiou o seu trabalho à frente do time.
''Depende dele (Dorival). Vamos conversar com ele. O contrato envolve duas partes. Mas estamos muito felizes com o trabalho. É um técnico de altíssima qualidade e tem qualidades muito importantes de relacionamento com o grupo. É uma pessoa fora do normal'', disse.
Além disso, o vice-presidente de futebol - Marcos Braz - comentou que torce para Dorival assuma o comando da seleção brasileira.
''Em relação à seleção brasileira, você pode ter certeza que eu torceria muito para ele ser o técnico da seleção, como torceria para qualquer técnico que passou no Flamengo no período que a gente está lá'', disse em entrevista ao 'PodFla'.