Faltam exatos 30 dias para o primeiro jogo da Copa do Mundo 2022. Em partida válida pelo Grupo A, os donos da casa, Catar, receberão o Equador, no dia 20 de novembro, às 13h, horário de Brasília.
No dia 21, as outras duas seleções do grupo se enfrentam. No Al Thumama Stadium, Senegal e Holanda se enfrentarão também às 13h.
Com esse prazo para a estreia, o consagrado técnico da Laranja Mecânia, Louis van Gaal, anunciou nesta sexta-feira (21), um pré-lista de convocados com 39 nomes. A lista, que será reduzida aos 26 nomes finais em 11 de novembro, trouxe algumas surpresas.
Ver essa foto no Instagram
XAVI SIMONS PODE DISPUTAR A COPA DO MUNDO 2022
Dentre os nomes mais surpreendentes, está o de um dos jovens jogadores mais promissores da sua geração, Xavi Simons, que parece ter encontrado um caminho após deixar o PSG, onde teve poucas chances de atuar.
Após atuar no clube francês e, antes, na categoria de base do Barcelona, o jovem holandês de 19 anos faz grande temporada pelo PSV, da Holanda, tendo marcado 10 gols e 4 assistências em 17 jogos na atual temporada, onde é peça fundamental ao lado de Cody Gakpo, nome certo na Copa do Mundo.
Além dele, van Gaal chamou outros dois jovens que também sequer haviam sido chamados para a seleção principal: Sven Botman, zagueiro de 22 anos titular do Newcastle, e Micky van de Ven, de 21 anos e titular do Wolfsburg.
Além disso, a lista conta com cinco goleiros, sendo que nenhum deles havia assegurado a posição ou a vaga. O outrora favorito e titular na reta final das Eliminatórias, Justin Bijlow, ficou de fora da última Data Fifa, por exemplo.