Após as recentes polêmicas com o Manchester United, Cristiano Ronaldo entrou novamente na mira de uma equipe italiana, que deseja contar com o jogador na próxima temporada. Segundo o jornal britânico The Sun, o Napoli irá tentar a contratação do português quando a janela de transferência abrir.
Segundo a publicação e fontes próximas ao jogador, Ronaldo teria sido oferecido primeiramente a equipes que jogam a Premier League, como Chelsea, Arsenal e Newcastle, mas os rivais do United acharam uma negociação arriscada.
“O Chelsea estava interessado em Ronaldo durante o verão, mas ele não está mais no radar deles. Arsenal e Newcastle percebem a qualidade que ele traria para ajudá-los a alcançar suas ambições. Mas ambos os clubes se preocupam com o impacto mais amplo que sua chegada pode ter nos clubes", contou a fonte.
O Napoli já gostaria de ter Cristiano na sua equipe, após uma suposta conversa vazada entre Ronaldo e Luciano Spalletti, técnico do clube, antes do fim da janela de transferência, onde o jogador teria perguntado se Spalletti teria vontade e estaria pronto para treina-lo, aonde o técnico respondeu positivamente. Embora apenas especulação, na próxima janela possa surgir uma nova oportunidade de negociação.
“O destino mais provável agora é a Itália. O Napoli estava interessado em Ronaldo durante o verão e ainda está interessado. Adicioná-lo ao elenco é um passo que eles acreditam que ajudará no objetivo de permanecer no topo da Série A e progredir na Liga dos Campeões. Mas tudo se resume a saber se o clube pode atender às demandas salariais”, disse a fonte.
Atualmente, o maior salário do Napoli é do polonês Piotr Zielinski, que recebe 90 mil euros por semana. Quando chegou ao United, Cristiano estava ganhando 480 mil euros por semana. Nesta temporada, o salário do craque foi reduzido a 25%, girando em torno de 360 mil euros.
Já o Manchester United também demonstra interesse no atacante Victor Osimhen, do Napoli, para ser substituto do português.
Aos 37 anos, Ronaldo está vivendo sua pior fase como profissional. O atacante está afastado do elenco principal da equipe inglesa, após se negar a entrar nos minutos finais da partida contra o Tottenham. Como punição, Cristiano não participou da última partida da equipe no campeonato inglês e foi obrigado a treinar com o elenco sub-21 do clube.