Flamengo e Fluminense podem não terem onde jogar no ano que vem. Assim, o destino seria atuar no casa do Vasco em 2023.
Não entendeu, torcedor? Calma. Tudo isso pode ocorrer porque a concessão do Maracanã está para ser renovada agora no fim de 2022. Flamengo e Fluminense concorrem juntos nessa licitação. Mas o Vasco, junto com o seu novo parceiro, a 777 Partners, entrou na jogada e pode ganhar a concessão.
Se a empresa dona da SAF do Vasco ganhar, Flamengo e Fluminense teriam que jogar "na casa" do Vasco por 20 anos, tempo da nova concessão.
O lado bom, ou menos ruim, nessa história, é que os aluguéis pagos por Flamengo e Fluminense seriam uniformes para todos os clubes. Assim, um clube como o Flamengo pagaria a mesma coisa que o Botafogo, por exemplo. Não haveria distinção como há hoje, onde o Vasco paga aluguéis maiores que a dupla Fla e Flu.
Ainda assim, seria curioso ver o Maracanã na posse do Vasco. No entanto, isso pode agilizar o Flamengo na construção do seu novo estádio e fazer com que o Fluminense também procure uma alternativa.
Não há favoritos na disputa, mas a dupla Fla e Flu aparece como uma provável vencedora da licitação. Mas a presença da 777 Partners pode azedar os planos de flamenguistas e tricolores.