Palco da final da Libertadores 2022, onde Flamengo e Athlético Paranaense irão se encontrar neste sábado (29/10), o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, localizado em Guayaquil é o maior do país e possui capacidade para 59 mil torcedores.
Ao contrário do que todos estão acostumados, o estádio não tem altitude, já que está localizado a 417,7 km da Capital Quito onde há uma altitude de 2,850 metros. A falta de altitude beneficiará as equipes brasileiras a terem um bom rendimento na partida.
Onde assistir
A final da Libertadores entre Flamengo e Athlético Parananse deste sábado (29), às 17h (horário de Brasília), terá transmissão ao vivo do SBT, TV aberta, ESPN e Conmebol TV, TV's por assinatura e Star+, serviço de streaming.
Dados do confronto:
- Horário: 17h (horário de Brasília).
- Local: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.
- Árbitro da partida: Patricio Loustau.
- Árbitro do VAR: Mauro Vigliano.
- Onde assistir: SBT (TV aberta), ESPN e Conmebol TV (TV's fechadas) e Star+ (serviço de streaming).
Prováveis escalações:
Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.
Athético Paranaense: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique, Abner; Fernandinho, Erick, Alex Santana; Cuello, Pablo e Vitinho. Técnico: Felipão.
Pode ter prorrogação no final da Libertadores?
Sim, a final da Libertadores poderá ter prorrogação caso a partida termine empatada no tempo regular. Serão dois tempos de 15 minutos e caso o empate permaneça, o título será decidido nas penalidades.