Flamengo e Athletico-PR se enfrentam neste sábado (29), pela grande Final da Libertadores 2022. A bola rola desde às 17h, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.
Flamengo e Athletico-PR fizeram um primeiro tempo de muito equilíbrio e poucas chances claras, com os ataques da equipe se resumindo a bolas espirradas, chutes bloqueados pela barreira, ou, no máximo, lances que não exigiram grandes intervenções do goleiro.
Mas, este cenário se modificou quando Pedro Henrique, que já tinha cartão amarelo, deu um carrinho imprudente, e desnecessário, em Ayrton Lucas, recebeu o segundo e foi expulso aos 42 do primeiro tempo.
O Flamengo foi rápido em aproveitar os espaços que surgiram com a expulsão e, aos 49, Gabigol, justamente no espaço que era ocupado por Pedro Henrique, recebeu cruzamento rasteiro e empurrou pro fundo das redes.
GOL DE GABIGOL DO FLAMENGO - LIBERTADORES#ELONMUSK #CopaLibertadores2022 #Flamengo #GOL #gabigol pic.twitter.com/HzDaBVO2kT
— MENGÃO NEWS (@mn_1895) October 29, 2022
O Athletico-PR foi valente, mesmo com um a menos lutou valentemente até o final, resistiu, criou chances, mas não conseguiu o empate que levava a decisão para a Prorrogação. A melhor chance do time paranaense foi uma cobrança de falta batida por Terans para defesa firme de Santos.