Até este sábado (29), Jorge Jesus fazia paira uma "sombra" no Flamengo intimidadora para todo treinador que assumisse o comando do clube.
E, claro, com todos os méritos, o "Mister" estará para sempre marcado na história do clube, sobretudo pelo futebol ofensivo e aproveitamento geral de pontos em todas as competições.
Mas, a "justiça" dos números também precisam reverenciar Dorival Júnior, que superou Jorge Jesus e conquistou um feito inédito em toda a história da Libertadores, tornando o seu Flamengo, campeão de 2022, o único time a vencer todos os jogos do mata-mata.
DORIVAL JÚNIOR VENCEU TODOS OS JOGOS DA LIBERTADORES COM O FLAMENGO
Como estreou nas oitavas-de-final, contra o Tolima, Dorival Júnior teve 100% de aproveitamento na Libertadores com 7 vitórias em 7 jogos, com 18 gols marcados e apenas dois gols sofridos.
O número, por óbvio, supera os de Jorge Jesus, que estreou com derrota para o Emelec, além de ter empatado com Internacional, nas quartas, e com o Grêmio, na semi, em Porto Alegre.
Ao todo, foram 4 vitórias, 2 empates e uma derrota em sete jogos, um aproveitamento de 66,66%.
Em termos de gols marcados e sofridos, JJ também é superado por Dorival. O Flamengo de 2019, sob o comando do português, marcou 13 e sofreu cinco gols.
COMPARATIVO FLAMENGO 2022 (DORIVAL) X FLAMENGO 2019 (JORGE JESUS)
- VITÓRIAS: 7 X 4
- APROVEITAMENTO: 100% x 66,66%
- GOLS MARCADOS: 18 x 13
- GOLS SOFRIDOS: 2 x 5