Após o título da Libertadores 2022 com o Flamengo, o meia Arrascaeta não escondeu a emoção de entrar cada vez mais para a história do clube carioca. Mesmo ciente do sucesso em campo, ele dividiu os créditos do sucesso em campo com os companheiros.
"Gratidão gigante. O que temos conquistado neste clube vai ficar para sempre na história. Ainda temos muito a conquistar, por sinal. A equipe neste ano jogou na base do sacrifício. Mostramos muita qualidade e uma cabeça bem forte e melhor", afirmou Arrascaeta.
- Herói do título da Libertadores, Gabigol exalta ligação com Flamengo e revela sonho com Seleção Brasileira
- FLAMENGO TRICAMPEÃO DA LIBERTADORES: Veja provocação do Flamengo ao Real Madrid após título
- Dorival Júnior atropela números de Jorge Jesus na Libertadores: Compare números do Flamengo campeão em 2022 x 2019
- FLAMENGO TRICAMPEÃO DA LIBERTADORES: Veja a festa do título sobre o Athletico-PR
O maestro do Flamengo ainda admitiu que terminou a temporada no sacrifício. Arrascaeta contou que quer se recuperar a lesão no púbis para poder focar na disputa da Copa do Mundo do Catar pelo Uruguai.
"Todo mundo sabe o que temos que deixar em campo para colher algo na frente. O púbis incomodou um pouco, mas parabéns a todos que me ajudaram a aguentar um pouco mais", disse Arrascaeta.
"Só vou pedir um pouco de folga porque tenho que focar na Copa do Mundo, o que é muito importante também para mim", completou o meia do Flamengo, que vai liberar para férias os principais jogadores. Por causa do Copa do Catar, o Mundial de Clubes acontece apenas em fevereiro.