Na eleição mais acirrada da história, 50,9% x 49,1%, Luis Inácio Lula da Silva (PT) superou Jair Bolsonaro (PL), na disputa pelo mandato de presidente da República dos próximos quatro anos.
Com um presidente ainda no mandato e outro já eleito, muitos torcedores podem acabar ficando na dúvida sobre quem seria o presidente que receberia a Seleção Brasileira caso ela conquiste o Hexa na Copa do Mundo 2022, que tem a final marcada para 18 de dezembro, no Catar.
BOLSONARO OU LULA: VEJA QUEM RECEBE A SELEÇÃO BRASILEIRA EM CASO DE TÍTULO NA COPA DO MUNDO
A resposta é Jair Bolsonaro. O atual presidente tem mandato até 31 de dezembro de 2022, enquanto que Lula assumirá em 1° de janeiro de 2023.
Como vários jogadores ainda terão que retornar aos seus clubes para disputar o restante da temporada europeia, é espero que eles retornem ao Brasil, em caso de título, em 19 de dezembro.
Não há obrigação dos jogadores visitarem o presidente, como aconteceu em 2002, com Fernando Henrique Cardoso, no Penta. Mas, é tradição que as seleções campeãs visitem os seus chefes de Estado e/ou Governo após conquistar a Copa do Mundo.
De qualquer forma, mesmo em 2018, no governo de Michel Temer, o treinador Tite afirmou que não iria até o Palácio da Alvorada, vontade reiterada para 2022, o que, claro, não impede que os seus jogadores o façam.