Inocentado na Espanha, Neymar não teve uma notícia tão boa em se tratando da justiça brasileira. Em decisão proferida por um juiz federal de Santos, o atacante da Seleção Brasileira e do PSG terá que pagar multa pelo cometimento de fraude, sonegação e conluio.
A decisão no entanto, diminuiu o valor devido à Receita Federal, aderindo às argumentações da defesa de Neymar, abatendo parte do valor devido em impostos da parte que já teria sido paga na Espanha, evitando assim a bitributação.
QUANTO NEYMAR DEVE À RECEITA FEDERAL?
O valor original da multa, inicialmente cobrada em 2015, é de R$ 188 milhões, mas os valores serão atualizados ao fim do processo, levando em consideração os fatores de abatimento acima citados, o que devem diminuir o valor final.
A decisão é em primeira instância e passível de recurso por parte de Neymar e sua defesa.
LULA JÁ HAVIA ACUSADO NEYMAR DE ACORDO COM BOLSONARO
Em participação no Flow Podcast, o então candidato e agora presidente eleito, Luis Inácio Lula da Silva, acusou, sem provas, Neymar, através da figura de seu pai, de ter feito um acordo com o atual presidente, em exercício, Jair Bolsonaro, para perdão de dívidas fiscais do jogador.
A decisão de agora, por óbvio, não tem qualquer relação com a eleição de Lula, que segundo o staff de Neymar, irá ser processado pelas falas, segundo o pai do jogador, inverídicas.