Os donos do FIFA 23, bem como os de algumas edições recentes do game da EA Sports, sentem um grande incômodo com o jogo. E não, não estamos falando de bugs, lags ou o famigerado handicap.
Algo que irrita bastante os gamers brasileiros é a ausência dos jogadores da Seleção Brasileira no game. Com uniformes oficiais, a Canarinha trás apenas jogadores genéricos no jogo, o que faz com que ninguém utilize o Brasil para jogar.
O motivo é jurídico, já que a legislação brasileira é complexa no que tange a cessão de direitos de imagens de jogadores. Para evitar processos, a EA opta por não colocar os jogadores no game, o que explica, também, a ausência de times brasileiros no game.
SELEÇÃO BRASILEIRA LICENCIADA CHEGARÁ NO MODO DA COPA DO MUNDO
Mas isso tem data para acabar, a Seleção Brasileira chegará totalmente licenciada ao FIFA 23 em 9 de novembro como o modo da Copa do Mundo 2022. O Brasil contará com jogadores reais, como Neymar e Vinicius Júnior, que apareceu em uma imagem de divulgação do novo modo.
Contudo, a tendência só seja possível jogar com a Seleção Brasileira licenciada neste modo, não havendo uma conversão para os demais, tal como deve acontecer com seleções como a do Japão, que não possuem contrato com a EA Sports, mas sim com a Fifa.
O modo da Copa do Mundo 2022 estará disponível para PS5, PS4, Xbox Series S/X, Xbox One e PC