Nos próximos dias, o Palmeiras, time campeão do Brasileirão Série A de 2022, pode presentear o seu torcedor com a notícia da renovação de um dos principais jogadores da equipe.
O atacante Dudu, de 30 anos, deve ser recompensado com uma extensão contratual no seu vínculo junto ao Palmeiras.
Logo após a conquista do Campeonato Brasileiro de 2022, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, foi questionada sobre as negociações para um aumento de contrato do atacante Dudu.
A mandatário do Verdão não fugiu do assunto e relatou que irá olhar com mais atenção sobre essa questão: "Agora, com a conquista [do Brasileirão], vamos tratar disso", pontuou Leila.
A fala vem após a negociação entre Dudu e Palmeiras ter uma baixa negativa para o lado do jogador. Segundo o "Uol Esportes", Dudu gostaria de renovar por mais quatro anos com o verdão, tempo de contrato que foi recusado pela diretoria.
Após a negativa, Dudu sugeriu renovar por mais três anos com o time paulista, o que também foi negado pela alta cúpula do Palmeiras, que busca renovar o contrato do jogador por apenas mais dois anos.
Ainda segundo o "Uol Esportes", Dudu não quer um aumento salarial e aceitaria continuar recebendo o mesmo valor de salário que ganha atualmente.
Além disso, o jogador toparia receber o pagamento das luvas pela sua extensão de vínculo, diluídas no seu salário mensal, que gira em torno de R$ 2,3 milhões.