A convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo 2022, no Catar, ocorre no dia 7 de novembro, a partir das 13h, horário de Brasília. E o nome do lateral-direito Daniel Alves é um dos cotados para estar na lista final de Tite para o Mundial, que começa no dia 20 de novembro.
Daniel Alves, contudo, corre contra o tempo. Aos 39 anos, o jogador não vive grande fase na carreira. Após sair do Barcelona, foi para o Pumas, do México, onde jogou muito pouco. Por sinal, ele está sem atuar já que o Pumas caiu cedo no Campeonato Mexicano.
Apesar disso, Daniel Alves ainda trabalha duro para ir até a Copa do Mundo. Ele vem mantendo a forma física no Barcelona B e acha que vem se cuidando bem.
"Eu penso que se eu tiver cuidando um pouco mais do que os outros estão descuidando, eu estarei um pouco à frente deles. Hoje eu colho o que eu plantei a partir dos 23 anos. Todo esse processo, às vezes, as pessoas vão deixando de lado e aqueles que não deixam de lado vão conseguindo alargar um pouco a sua carreira e sem estar num nível diferente do passado" disse o jogador ao GE.
Daniel Alves na Copa do Mundo
Daniel Alves é considerado um dos queridinhos de Tite. Por isso também é muito criticado. Daniel esteve nas Copas de 2010, África do Sul; 2014, Brasil; e só não foi para a Rússia, em 2018, por conta de lesão às véspera do Mundial.