Lutando para conseguir o acesso na última rodada, o Vasco precisa vencer a partida contra o Ituano, adversário direto, para voltar a elite do futebol brasileiro. As coisas se complicaram, após o Cruzmaltino perder em casa para o Sampaio Corrêa e se complicar na reta final.
Antes mesmo do fim da competição, as conversas sobre dispensas estão correndo nos corredores do São Januário. O comentarista da Band Rio, Mauro Galvão, opinou sobre uma possível saída de um jogador da equipe. Para ele, o experiente zagueiro Léo Matos deveria ser uma das saídas da equipe.
"Acho que essa falta de paciência da torcida acontece porque ele, já está há muito tempo no Vasco. Então, ele já teve tempo para mostrar o que pode entregar. Um tempo, acho que até excessivo”, falou o ídolo do Vasco no programa Donos da Bola, na edição desta sexta (04).
Léo Matos tem 36 anos e está no Vasco desde 2020. O contrato do jogador é válido até dezembro e sua renovação para a próxima temporada ainda não foi discutida pelo presidente Jorge Salgado e membros da SAF 777 Partners. Caso não renove, o defensor poderá aceitar o convite para ser dirigente do POAK, da Grécia, a partir de Janeiro.
Última rodada da Série B
A equipe do Vasco entra em campo no próximo domingo, 06 de novembro, para enfrentar o Ituano, em Itu. A equipe do Cruzmaltino que está na 4ª colocação, só depende dele mesmo para subir. Caso perca, o Ituano, rival da partida é quem ficará com a vaga para a Série A da próxima temporada.