O Flamengo passa por momentos incríveis após as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores. Agora, o time se prepara para disputar o Mundial de Clubes, onde pode disputar uma possível final com o Real Madrid.
Acontece que, diante da fase incrível, uma publicação da diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, Ângela Machado - causou muitas críticas ao clube. Ângela ofendeu nordestinos em uma publicação relacionada às eleições, onde Lula (PT) acabou derrotando Bolsonaro (PL).
''Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar porque se o gado morrer, o carrapato passa fome'', disse a diretora.
- RENOVANDO COM O FLAMENGO: MEDALHÃO DO FLAMENGO vai RENOVAR com o clube; VEJA QUEM
- FLAMENGO X REAL MADRID: FLAMENGO pode fechar MILHÕES para contratar CRAQUE ARGENTINO para o MUNDIAL DE CLUBES; veja
- PALMEIRAS X FLAMENGO: PALMEIRAS ultrapassa FLAMENGO e se torna o MAIOR CAMPEÃO NACIONAL; veja
- FLAMENGO X REAL MADRID: Quando será O MUNDIAL DE CLUBES? Veja data, horário, local e onde assistir ao vivo o MUNDIAL DE CLUBES
Com a grande polêmica, um sócio do Flamengo decidiu tomar uma atitude sobre o caso. José Josevá Leite Júnior, nordestino e morador do interior da Paraíba, entrou com denúncia contra Ângela.
José, advogado, falou sobre a denúncia contra a diretora do Flamengo contou que se sentiu ofendido, por ser nordestino.
''Eu sou sócio do Flamengo, sou nordestino e sou advogado. Isso me feriu, como vêm me ferindo várias postagens nas redes sociais atacando os nordestinos. E a gente tem que ter um basta. Estou vendo poucas providências nesse sentido por parte da Justiça'', disse José em entrevista ao 'GE'.
''O que mais me chocou foi essa postagem da esposa do presidente do Flamengo, onde ela ataca o povo nordestino. A mensagem dela no Instagram repercutiu nacionalmente e, no meu entendimento, ela cometeu crime de racismo. Porque racismo não é só contra cor, racismo também é termo pejorativo contra povo, contra raça. E, como advogado, acabei ingressando na Justiça, pedindo providências nesse sentido. Entrei com uma notícia-crime perante o Ministério Público, para que se apure, que se faça uma denúncia contra ela na Justiça, para que ela pague pelo possível crime que ela cometeu'', afirmou.