Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

SELEÇÃO BRASILEIRA

PEDRO X GABIGOL: Compare números de atacantes do Flamengo e veja por que Pedro está muito à frente na briga por uma vaga na Copa do Mundo

Dupla do Flamengo disputa uma vaga na Copa do Mundo 2022

Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 05/11/2022 às 19:14
Pedro é o centroavante do Flamengo na decisão contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil - GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Flamengo é o grande time do momento no Brasil. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o rubro-negro carioca divide protagonismo apenas com o Palmeiras, campeão brasileiro, nesta reta final de temporada. 



Consequência deste excelente trabalho, o rubro-negro carioca tem, segundo o gesete nomes na pré-lista de convocados de Tite para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022. A lista final, com 26 nomes, será anunciada nesta segunda-feira (7), às 13h, horário de Brasília.

Entre esse nomes, se destacam Everton RibeiroPedroGabigol.

O primeiro, que disputa vaga com Philippe Coutinho, parece estar garantido no Catar, devido à péssima fase do seu concorrente, já a dupla de atacantes, além de encararem uma disputa muito acirrada com outros jogadores, também concorrem entre si.

PEDRO X GABIGOL: VEJA QUEM TEM MELHORES NÚMEROS E DEVE SER CONVOCADO POR TITE PARA A COPA DO MUNDO

Pedro é o nome que larga na frente neste momento, não apenas na preferência dos torcedores brasileiros, para além da torcida do Flamengo, como também nas convocações recentes.

O camisa 21, artilheiro da Libertadores, esteve presente na última convocação, em setembro, e marcou um dos gols da vitória por 5 x 1 sobre a Tunísia. Já Gabigol não é chamado desde janeiro, quando atuou por apenas 12 minutos, no empate em 1 x 1 com o Equador pelas Eliminatórias.

Pelo Flamengo, o equilíbrio na temporada é grande, com ambos empatados com 29 gols.

No entanto, Pedro, que também tem mais assistências, marcou a imensa maior parte no segundo semestre. Foram 20 gols marcados desde julho, além de seis assistências. No cômputo geral, apenas três foram marcados no Campeonato Carioca.

Já a maioria dos gols de Gabigol, que é importante que se diga, mudou de função no ataque do Flamengo, foi marcada no primeiro semestre. De julho pra cá, o camisa 9 rubro-negro marcou "apenas" 11 gols, além de três assistências. No geral, foram 9 gols no Carioca.

NÚMEROS DE PEDRO X GABIGOL

GERAL DA TEMPORADA:

LIBERTADORES:

BRASILEIRÃO: 

COPA DO BRASIL:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS