A confusão entre CRB e Sport nesta última rodada da Série B ganha mais um capítulo. Apesar de não se enfrentarem em campo, as equipes tem travado uma briga fora das quatro linhas.
Após ser citado pelo presidente do Sport, Yuri Romão, o mandatário do CRB, Mário Marroquim, disparou contra o clube, afirmando que não haverá facilitação do time alagoano no duelo desta noite diante do Bahia.
"Num momento desse não há que culpar o CRB pelo insucesso do Sport. O Sport foi incompetente durante o campeonato inteiro, inclusive perdeu duas vezes para o CRB, em Recife e Maceió, e no momento jogar a culpa em cima do CRB pra poder tirar sete gols de diferença mostra total incompetência deles. Não acuse o clube se você não tiver provas", disparou em entrevista ao GE.
PRESIDENTE DO CRB COMENTA SUPOSTA INTERFERÊNCIA EXTERNA
Em seguida, Mário continuou:
"A saída do treinador deve-se a outros motivos, incluindo a necessidade de colocar ativos do clube pra jogar. Isso é uma decisão da diretoria, não importa ao Sport. Acho que ele está tentando desviar o foco da sua torcida, a raiva da sua torcida, porque de fato o Sport vai amargar mais um ano na Série B, e está tentando jogar a responsabilidade para os outros", afirmou.
Mário ainda contou que havia surgido uma oferta do Sport para os jogadores do CRB vencerem o Bahia, mas foi recusada:
"Ouvi relatos que Sport estava mandando mala branca para os jogadores do CRB ganhar, e o CRB vai fazer de tudo pra ganhar o jogo, mas não pela mala branca, porque nós não aceitamos isso, vamos fazer porque é assim que se trabalha no futebol.
ENTENDA A CONFUSÃO ENTRE SPORT E CRB
A polêmica começou com alegações de interferência externa no confronto CRB x Bahia, jogo de hoje do qual o Sport depende para seguir sonhando com o acesso à Série A.
A saída do técnico Daniel Paulista (que deixou o CRB na última quinta) foi encarada como suspeita às vésperas do jogo final e vista como uma manobra para facilitar a vitória do Bahia.
Isso motivou uma declaração de Yuri Romão, presidente do Sport, para a Rádio Jornal sobre o assunto:
"Nós estamos sabendo dessa movimentação desde terça-feira à noite. Mandei mensagem para o presidente do CRB, mostrando minha perplexidade com a informação. Ele retornou dizendo que não existia isso. Falamos ao telefone na quinta-feira, quando ele disse que iria entrar para ganhar. Mas ainda na quinta-feira recebemos a notícia que o professor Daniel havia sido demitido. Procurei saber os motivos e realmente há essa questão de interferência externa. Não adiantar esconder", disse Yuri para a Rádio Jornal.