Os fãs de Philippe Coutinho terão que lamentar a ausência do meia na Copa do Mundo 2022. Isso porque o atleta sofreu uma lesão muscular na coxa e não conseguirá se recuperar a tempo do Mundial do Catar, marcado para começar no dia 20 de novembro.
A lesão foi revelada pelo técnico Unai Emery, que estreou no comando do Aston Villa neste domingo (6) - na vitória por 3 a 1 diante do Manchester United.
"Coutinho está machucado. Não sei por quanto tempo será, mas hoje ele não pode estar conosco e não jogará até depois da parada (para a Copa do Mundo). É uma lesão muscular", revelou Emery, em entrevista coletiva.
O tempo de recuperação gira em torno de seis semanas. O prazo para o retorno de Coutinho aos gramados o coloca fora da Copa.
Um dos queridinhos de Tite, Coutinho não teve um bom início de temporada no Aston Villa, indo contra a maré de brasileiros que têm "voado" nos gramados do futebol europeu às vésperas do Mundial do Catar.
Tite convoca Seleção Brasileira nesta segunda-feira
A convocação oficial da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo acontece neste dia 7 de novembro, segunda-feira. A lista será divulgada a partir das 13h, horário de Brasília.
Chances de convocação aumenta para craque do Flamengo
Um dos atletas que têm brigado pela posição de meio-campista, Everton Ribeiro acaba ficando ainda mais próximo da Copa do Mundo de 2022. O atleta do Flamengo chegou a ser convocado de forma constante por Tite durante a ausência de Coutinho.
Com a lesão do meia do Aston Villa, a ida de Everton Ribeiro ao Mundial pode não depender mais das vagas extras que foram disponibilizadas para a atual edição da Copa.